Em breve, o Poder Legislativo vianense terá sua primeira sede própria da história da cidade. A construção do prédio, que fica localizado na rua Aspazia Varejão, Viana Sede, já apresenta 50% de obras concluídas. O andamento da obra e os custos pode ser acompanhado pelos cidadãos por meio do GeObras (clique aqui), site que traz as informações e imagens atualizadas do estágio da construção.
Quando finalizada, a Câmara de Vereadores irá funcionar em um prédio de dois andares, onde ficarão concentrados o setor administrativo, gabinetes, auditório e o plenário. O prédio também será sustentável, com sistema de captação da água da chuva e energia fotovoltaica (energia elétrica produzida a partir de luz solar), acessibilidade, sala de reunião, entre outros espaços.
A construção da sede da Câmara é feita com toda transparência exigida por lei, inclusive é acompanhada pelos órgãos de controle, como Ministério Público e Tribunal de Contas. A obra também já foi visitada e fiscalizada por lideranças comunitárias, pela Associação Empresarial da Viana (AEV) integrantes do Legislativo federal, como o ex-prefeito de Viana e atual deputado federal Gilson Daniel, entre outros segmentos.
O presidente da Câmara, o vereador Joilson Broedel, destaca a importância da obra para os cofres públicos. "O Poder Legislativo da cidade funciona em espaços alugados há mais de 25 anos, o que gera um alto custo para cidade. Com a sede própria, esse valor usado para pagar o aluguel desses espaços poderá ser usado em outras áreas da cidade e ainda irá proporcionar à cidade um espaço condizente com a importância das matérias debatidas pelo Legislativo vianense”, disse Broedel.
Acompanhe a obra
Despesa global com a Obra:
https://cmviana-es.portaltp.com.br/consultas/despesas/obras.aspx
Pagamentos referentes a obra realizados:
https://cmviana-es.portaltp.com.br/consultas/bens/imoveis.aspx
Painel de controle TCES:
https://paineldecontrole.tcees.tc.br/obras
Data de Publicação: sexta-feira, 14 de julho de 2023