Na manhã desta quinta-feira, dia 21, uma Audiência Pública, realizada no plenário da Câmara de Viana, destacou os avanços no setor da saúde do município, por meio da apresentação do Relatório referente ao 1º e 2º quadrimestre de 2023.
A responsável por apresentar as conquistas e desafios enfrentados pela Secretaria de Saúde foi a secretária Jaqueline Jubini. Com um discurso que mesclou agradecimentos, reconhecimento e otimismo, ela detalhou os trabalhos realizados pela pasta ao longo dos últimos meses.
O presidente da Câmara, Joilson Broedel, parabenizou a secretária de Saúde e relembrou seu próprio período à frente da pasta em um momento crítico para a cidade. "Eu já fui secretário desta pasta em um momento ruim da cidade. Em janeiro de 2013, não tínhamos um terço do que temos hoje. Não tínhamos nem médico. Era uma cidade sucateada e muito complicada. Trabalhamos muito para chegar onde estamos", destacou Broedel.
O presidente também ressaltou a projeção orçamentária para o ano de 2024, que prevê um salto significativo nos investimentos em saúde. "O orçamento de 2024 prevê um salto de cerca de R$ 40 milhões para R$ 70 milhões destinado à saúde", afirmou Joilson Broedel, sinalizando um compromisso contínuo com a melhoria dos serviços de saúde no município.
O vereador Gilmar Mariano, presente na Audiência, destacou o papel da Câmara Municipal na fiscalização e no atendimento às demandas da população. "Nosso papel na Câmara é ouvir o cidadão para cobrir as lacunas que observamos. A saúde tem avançado na cidade. Muitas vezes, as pessoas reclamam que não vamos na unidade de Saúde, mas nós vamos. Acontece que sempre somos mais demandados onde tem mais problemas e na Saúde não temos muitos, pois está funcionando", afirmou o vereador.
Encerrando a Audiência, a secretária Jaqueline Jubini agradeceu o apoio da Câmara Municipal e destacou a importância da conscientização para a busca de uma saúde adequada para todos. "Agradeço o apoio da Câmara e o apoio de conscientização, que é essencial para que as pessoas tenham informação adequada e busquem uma saúde adequada para todos", concluiu a secretária.
Data de Publicação: quinta-feira, 21 de dezembro de 2023