Para ouvir a população quanto ao trabalho dos vereadores, a Câmara Municipal de Viana realiza a partir desta segunda-feira (08), uma pesquisa de satisfação. A proposta é avaliar os serviços prestados pela instituição no último ano, atendendo aos dispositivos da Lei Federal nº 13.460, de 26 junho de 2017, e da Resolução nº 152, de 7 de agosto de 2019, que regulamentou a referida norma no âmbito do Legislativo Municipal.
O artigo 23, parágrafo 1º, da Lei nº 13.460/2017, prevê a avaliação dos serviços públicos através de pesquisa de satisfação feita, no mínimo, a cada um ano, ou por qualquer outro meio que garanta significância estatística aos resultados.
A Pesquisa de Satisfação é uma maneira eficaz de medir o nível de qualidade dos serviços oferecidos pela Câmara Municipal, uma vez que permite identificar pontos fortes e áreas que precisam de melhoria, fornecendo informações valiosas para aprimorar os serviços e atender melhor às necessidades dos cidadãos, valorizando a governança do órgão e o fortalecimento da imagem institucional.
A Pesquisa de Satisfação é direcionada a toda pessoa que foi atendida nos gabinetes de vereadores e unidades administrativas do Poder Legislativo de Viana.
A Pesquisa de Satisfação disponibilizada no site da Câmara é composta por questionamentos, com cinco possíveis respostas objetivas de múltipla escolha, onde o cidadão deverá selecionar uma resposta por questionamento, exceto o item 16, cuja resposta é livre.
O resultado da avaliação fará parte da Avaliação Continuada dos Serviços Prestados pela Câmara Municipal de Viana.
Para participar, clique AQUI.
Data de Publicação: segunda-feira, 08 de abril de 2024